O meia Vitor Júnior está muito próximo de ser o novo reforço da Portuguesa. Isso porque, em janeiro, o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, prometeu ao mandatário rubro-verde, Manuel da Lupa, que emprestaria o jogador caso ele ficasse fora da inscrição para a Libertadores, o que foi confirmado neste domingo.
- O Andrés me prometeu que depois da eleição e da inscrição teríamos o jogador, se ele ficasse mesmo fora. Agora, temos que esperar o atual presidente cumprir a promessa - disse Da Lupa, em entrevista ao Lancenet!.
- É um excelente jogador e auta na posição que mais precisamos reforçar depois que o Marco Antonio e o Edno saíram - completou.
Agora, a Portuguesa espera apenas o sinal positivo do novo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para acertar o empréstimo de Vitor Júnior. Resta saber se o meia, que também teve proposta do Palmeiras no fim do ano passado, aceitará a transferência para Lusa, que não faz boa campanha na temporada.
Procurado pela reportagem do Lancenet!, o pai de Vitor Júnior, que atua como seu empresário, não atendeu os telefonemas.
O meia, que se destacou no Brasileirão do ano passado pelo Atlético-GO, teria pouco espaço no Corinthians nesta temporada. Ele ficou fora da lista da Libertadores e é apenas a quinta opção para o meio-campo do Timão (Alex, Douglas, Danilo e Ramírez estão na frente).
Após boa estreia pelo Timão, em amistoso contra a própria Portuguesa, em janeiro, Vitor Júnior não conseguir repetir as boas atuações. Contra o Bragantino, pela sexta rodada do Paulistão Chevrolet, ele foi expulso após poucos minutos em campo.