
- O grupo precisava de um jogo como esse. Foi um dos melhores da temporada. Um jogo difícil, com muita rivalidade. A vitória contra o São Paulo dá uma moral para pegar o Táchira. Agora precisamos manter o nível. É fundamental para os jogos que vão aparecer na sequência - explicou Danilo, que lembrou da dificuldade de se disputar a competição sul-americana.
- O principal da vitória é nós estarmos bem. Com moral. A pressão vai ser grande. Libertadores é uma competição que todo mundo quer ganhar. Não vai ser fácil. Você pega equipes que não conhece muito bem, sem ter noção do que eles tem de melhor.
O treinador Tite falou durante a semana que preferia não encarar o clássico nesta rodada. Para ele, seria importante a equipe manter a concentração para a estréia na Libertadores. Com a vitória, ele também ressaltou a importância da vitória.
Mesmo assim, o técnico disse durante a semana que todas as partidas anteriores a estréia teriam ligação. A primeira, contra o Mogi Mirim, o Timão empatou em 1 a 1. Após isso, Tite colocou ainda mais importância sobre o clássico.