O Corinthians entrou em campo este domingo, as 19h30, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem brigar por mais nada na temporada, o time comandado por Tite entrou em campo com Walter, Edenilson, Gil, Paulo André, Alessandro, Ralf, Guilherme, Romarinho, Douglas, Sheik e Renato Augusto.
Jogando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, o clube cumpre suspensão definida pelo STJD após episódio de uma garrafa de água que foi arremessada no campo atigindo o assistente de arbitragem. No jogo de hoje, episódio parecido aconteceu: Romarinhopartiu para a cobrança do escanteio e um torcedor jogou um copo plástico de água mineiral no jogador. Temendo a punição, a própria torcida identificou o culpado e exigiu que ele fosse retirado do estádio.
Mas, com exceção do episódio acima, o primeiro tempo da partida não teve grandes acontecimentos. Embora jogando melhor e com mais volume de jogo que o Fluminense, o Corinthians pecou novamente em poder de finalização, jogando com Renato Augusto improvisado como centroavante. Com 60% de posse de bola, foram 13 cruzamentos na área, só no primeiro tempo - porém, sem ninguém para cabecear, o Timão só mandou a bola para a direção de Cavalieri uma única vez.
No segundo tempo, Tite fez uma mudança logo aos 10 minutos, e alteração foi comemorada pela torcida: Douglas saiu para a entrada de Rodriguinho. Aos 16 minutos, mais uma alteração - dessa vez Renato Augusto, que ainda não está 100% recuperado, deu lugar a Alexandre Pato. Por fim, aos 24 minutos, Diego Macedo entrou na vaga de Guilherme. Embora tenha criado algumas oportunidades, o jogo parecia caminhar para mais um empate do Timão, até que aos 43 minutos,Pato foi derrubado na área. E ele mesmo quem foi para cobrança - o atacante havia perdido o pênalti na Copa do Brasil, contra o Grêmio - mas não se amendontrou e encarou Cavalieri, para fazer, enfim, 1x0 para o Corinthians. Com o resultado nos minutos finais, o Corinthians evitou o que seria 30º empate da temporada e colocou o Fluminense na zona de rebaixamento.