O meia Renato Augusto treinou nesta segunda-feira e deve ser reforço do Corinthians para o confronto de quarta-feira com o São Paulo, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Recuperado de uma fratura no arco zigomático (um osso da face), Renato trabalhou sem o auxílio de uma máscara encomendada para auxiliar na proteção do jogador.
O treinamento sem a proteção foi apenas um teste para ele ver como se sentia, já que a tendência é que o meia utilize o equipamento no treino de terça e também no jogo, que tem muito mais contato do que uma atividade leve.
Além de Renato, outros três nomes importantes do setor ofensivo devem estar à disposição do técnico Tite. Danilo, Emerson Sheik e Douglas participaram de um treino com bola com os jogadores reservas e se sentiram bem. Danilo e Emerson estão praticamente confirmados, enquanto Douglas requer alguns cuidados extras.
O meia sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo direito, e por isso ainda é dúvida para a final da Recopa. Danilo e Emerson tinham rupturas parciais no ligamento colateral medial do joelho e devem inclusive começar jogando. O treino tático desta terça-feira vai definir a real condição dos três jogadores.