O meia Danilo é um dos grandes ídolos do Corinthians na atualidade, mas também tem história de muitos títulos no rival São Paulo. Às vésperas da decisão da Recopa Sul-Americana contra o Tricolor, quarta-feira, a partir das 21h50m, no Pacaembu, o meia vai reencontrar o técnico com quem conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005 pelo clube do Morumbi: Paulo Autuori, recém-contratado pelo adversário.
Apesar do carinho e da história que tem no São Paulo, Danilo fez um aviso antes de tecer elogios ao antigo técnico e ao ex-clube: hoje em dia, ele é alvinegro.
- Sou corintiano até a morte, e vamos assim até o final – disse o meia.
- Tive uma passagem muito feliz por lá (São Paulo), mas são coisas distintas. Que eu possa fazer gol, ajudar, temos de pensar por aí. Qualquer jogador gostaria de jogar um jogo como essa, ainda mais uma final – completou.
Com a ressalva feita, Danilo não escondeu sua admiração ao comandante são-paulino, com quem trabalhou num período de muitas conquistas no São Paulo. Agora, porém, ele espera que Autuori não tenha tanto sucesso na Recopa.
- O São Paulo ganha muito com ele, tive o prazer de trabalhar com o Autuori. Taticamente, é muito bom. As equipes dele jogam certinhas. Tem comando, sabe lidar com isso, e tenho certeza de que vai ajudar muito o São Paulo – analisou Danilo.
Recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, o meia está praticamente confirmado para a partida. O técnico Tite vai testá-lo no treino de terça-feira para saber se o jogador tem condições de ser titular.