O atacante Emerson está otimista sobre as negociações para a renovação de contrato com o Corinthians. O jogador está vinculado ao Timão até o fim de 2013 e, depois de uma primeira conversa informal com a diretoria, manifestou o desejo de permanecer e até pendurar as chuteiras no clube.
- O desejo de ficar é enorme. Da minha parte, tenho total interesse em ficar e encerrar minha carreira aqui. Essa é minha vontade e parece que do clube também. Meu empresário (Reinaldo Pitta) está conversando e espero que o final seja feliz – afirmou o jogador de 34 anos.
O Corinthians deve adotar com Emerson a mesma estratégia que teve com o meia Danilo, outro veterano do clube. Como está próximo do fim da carreira, os contratos foram sendo renovados por apenas um ano para que o clube pudesse avaliar o desempenho dele e o próprio jogador decidir se gostaria de continuar atuando.
- Seria chato ficar falando que eu gosto do Corinthians, da torcida, daqui. Não precisa. Todo mundo sabe que a identificação é impressionante – ressaltou Emerson.
Depois de passagens por Flamengo e Fluminense, Sheik chegou ao Corinthians em 2011 e no mesmo ano conquistou o título brasileiro. Na temporada seguinte, levantou as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes. Já em 20013 foi campeão paulista. Em 98 partidas com a camisa alvinegra, fez 22 gols.