Emerson ficou famoso pelas polêmicas dentro e fora de campo ao longo da carreira. Mas o mau início do Corinthians no Campeonato Brasileiro fez o atacante pedir cuidado aos companheiros no período de descanso durante a Copa das Confederações. Curtir, sim, mas sem exageros.
– A folga serve para podermos descansar um pouco. A mentalidade tem de ser de descanso. Não são férias. O pessoal faz o que quiser da vida, mas com responsabilidade, porque temos dois jogos que valem título – afirmou.
Sheik se refere aos duelos contra o rival São Paulo pela Recopa Sul-Americana. As partidas estão marcadas para os dias 3, no Morumbi, e 17 de julho, no Pacaembu. Derrotar o grande inimigo dos últimos anos é o que o Timão precisa para apagar a eliminação nas oitavas de final da Libertadores diante do Boca Juniors.
O Corinthians, aliás, não começou bem o Brasileirão. O time do Parque São Jorge tem apenas uma vitória, três empates e uma derrota, rendimento que o coloca na 12ª colocação, com apenas seis pontos. Emerson reconhece que a equipe caiu de rendimento, principalmente em comparação com o ano passado.
– Os jogos têm mostrado isso. Caímos um pouco. Acho que essa pausa vai servir para ver a família, sair um pouco do mundo da bola e voltar com a cabeça boa para sermos diferentes desse início de Brasileiro.
Após o empate de sábado contra a Portuguesa, os jogadores corintianos foram liberados pela comissão técnica. A reapresentação está marcada para o dia 17 de junho.
Após o empate de sábado contra a Portuguesa, os jogadores corintianos foram liberados pela comissão técnica. A reapresentação está marcada para o dia 17 de junho.