O atacante Paolo Guerrero, do Corinthianas, foi novamente convocado para a seleção peruana. Chamado para participar das duas próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Equador e Colômbia, ele desfalcará o Timão em duas rodadas do Brasileirão.
Como defenderá o Peru no dias 7 e 11 de junho, em Lima, contra o Equador, e em Barranquila, contra a Colômbia, respectivamente, Guerrero perderá os confrontos contra Cruzeiro (5 de junho) e Portuguesa (8 de junho).
Para o duelo diante da Ponte Preta, neste sábado, Guerrero ainda terá condições de atuar, já que viaja para o Peru no domingo.
Antes de sábado, o Corinthians ainda tem pela frente o Goiás, quarta-feira. Gripado, Guerrero não será titular e será reavaliado para ver se tem condições de pelo menos ficar no banco de reservas. Alexandre Pato ganhou a vaga.
Como haverá a pausa na tabela para a Copa das Confederações após a quinta rodada, Guerrero só voltará a ficar à disposição de Tite em 7 de julho, quando o Timão enfrentará o Bahia, fora de casa.