quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Willian minimiza briga por vaga, mas Tite já admite ter 'pepino' para resolver


Titular nas duas últimas partidas do Corinthians, Willian marcou dois gols e ajudou a garantir importantes triunfos na briga pela liderança do Campeonato Paulista, contra São Caetano (1 a 0, no último sábado) e Portuguesa (2 a 0, nessa quarta). Embora satisfeito com suas atuações e elogiado pelo técnico Tite, o atacante minimiza a chance de voltar definitivamente ao time.
'Hoje (quarta), mais uma vez, tive a oportunidade e tentei aproveitar da melhor maneira possível. Tenho que continuar trabalhando com seriedade, independente de estar no banco ou não, para ajudar o time quando puder', disse o camisa 7, único atacante do Timão a anotar mais de um gol nesta temporada.
'Às vezes, até por causa da Libertadores, o Tite vai deixar todo mundo fora para descansar. Sábado foi assim e a rapaziada que não estava jogando foi bem. É normal errar, mas todo mundo aproveitou a oportunidade. Temos que continuar assim', acrescentou o jogador, que deve retornar ao banco quando Jorge Henrique e Emerson retomarem suas condições físicas.
Tite, no entanto, já admite que o atleta está ganhando pontos e entrou firme na briga por uma vaga após se livrar de um problema no músculo adutor da coxa direita, sentido ainda no início do ano e que atrapalhou seu rendimento nos primeiros jogos.
'Quando o Willian iniciou a temporada e começou a cair, como já o conheço, tive a facilidade de perceber que alguma coisa estava acontecendo, não era possível. Eu estava para conversar com ele quando soube que ele tinha o problema clínico. Recuperou e voltou confiante. Titularidade não vem em um jogo, é pelo conjunto da obra. Pepino para mim', raciocinou.
O Timão volta a campo no sábado, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. Emerson, com pubalgia, Jorge Henrique, com dores musculares, e Adriano, lutando para alcançar sua melhor forma, podem se tornar novas opções para o setor ofensivo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário