Alguns jogadores da base que venceram a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano já foram integrados ao elenco principal. Antônio Carlos é um deles. Percebendo a importância do atleta, o Corinthians adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta.
Anteriormente, o Audax-RJ detinha 90% dos direitos. Os outros 10% pertenciam ao jogador. Agora, o Corinthians possui 40% da parte que era dos cariocas.
Antônio Carlos marcou os dois gols do Corinthians na final da Copa São Paulo e foi considerado o herói da conquista. O Timão perdia para o Fluminense até a metade do segundo tempo. O zagueiro igualou e marcou o gol da vitória aos 47 minutos.
Aos nove anos, ele iniciou a carreira nas categorias de base do próprio Tricolor carioca. Mas sem espaço no time, foi dispensado ainda aos 14. Reconhecendo as qualidades do atleta, o Corinthians tratou de contratá-lo.
Além de Antônio Carlos, mais cinco jogadores que venceram a Copinha já estão treinando no elenco principal: o companheiro de zaga Marquinhos, o lateral-esquerdo Denner, o volante Gomes e os meias Matheus e Giovanni. Matheus Caldeira também se juntará ao grupo. Ele se recupera de lesão muscular e, assim que tiver condições, será integrado.