Ao contrário do programado, o Corinthians adiou a viagem a San Cristóbal (VEN), que seria na madrugada de domingo para segunda-feira, e agora pegará um voo apenas na tarde desta segunda.
A companhia aérea que cuida das viagens do clube pretendia fretar um avião para sair às 2h de segunda. O planejamento já estava todo traçado para as horas seguintes ao clássico contra o São Paulo. No entanto, sem autorização, só conseguiu voo para as 4h. Tite e a diretoria acharam que seria muito desgastante, pois os atletas não conseguiriam se recuperar bem da partida, tampouco descansar de forma ideal para fazer um treinamento na cidade venezuelana, pouco depois que chegassem.
Por conta disso, os jogadores realizarão um trabalho às 9h no CT Joaquim Grava, e à tarde farão a maratona até o local da partida diante do Deportivo Táchira (VEN), na próxima quarta-feira, em duelo de estreia na Copa Santander Libertadores. A chegada é prevista entre 23h e 0h local (1h30 e 2h30 no horário de Brasília). O elenco partirá de São Paulo a Maracaibo (VEN), onde passarão pela Imigração, depois pegam um outro voo até Santo Domingo, para depois um trecho de cerca de uma hora e meia de ônibus até San Cristóbal.
O clube já havia mandado alguns profissionais para adiantar o planejamento. O observador Mauro da Silva e a nutricionista Christine Neves já estão há alguns dias na cidade venezuelana. O treino, esperado para a tarde de segunda, só vai ocorrer na terça-feira. A tendência é que seja uma atividade leve entre o fim de tarde e noite, para simular a iluminação do estádio Polideportivo Pueblo Nuevo.