Como já era esperado, Adriano foi confirmado na lista dos 25 jogadores que representarão o Corinthians na fase de grupos da Libertadores. Sem dúvida, um presente para quem ficou confinado por uma semana no CT Joaquim Grava e, claramente, melhorou seu físico e mobilidade em campo. Mas o camisa 10 do Timão precisa continuar. O recado direto é do preparador físico Fábio Mahseredjian.
Em entrevista exclusiva ao Lancenet! após a vitória no Majestoso do último domingo (1 a 0), o profissional lembrou que o jogador mereceu figurar na lista, mas com a ressalva de que, daqui para frente, a disposição em permanecer evoluindo tem de continuar.
?' A semana foi boa e decidimos colocá-lo na lista. Ele precisar continuar, não adianta nada deixar de dar continuidade ao trabalho. O que adianta chegar na segunda-feira e ganhar peso de novo e perder performance? A melhora tem de ser constante ?' avisou Fábio Mahseredjian, colocado por Tite como o responsável pela forma física do Imperador em todas as coletivas.
De acordo com o profissional corintiano, Adriano ainda não terá o mesmo tratamento dos demais jogadores. Apesar de ter sido liberado da concentração na tarde de sábado, sua carga de trabalho continuará.
?' Ele continua inspirando cuidados, vai trabalhar segunda e quarta-feira em dois períodos. Ele sabe que ainda precisa disso. O Adriano percebeu a melhora, percebeu que está cada dia melhor, e isso é o mais importante. É isso que faz com que ele continue bem e cada vez melhor.
São Caetano, sábado
A volta de Adriano pode ser no sábado, contra o Azulão, fora de casa. Isso, claro, se ele fizer por merecer.
?' Não sei, vamos esperar. Vai depender dele. Se continuar assim, tem grandes chances mesmo ?' avisou.