Ele foi contratado como reforço do Corinthians para 2012 e vai enfrentar a desconfiança da fiel torcida corintiana. Apesar disso, o chinês Chen Zhizhao mostra que quer ser mais do que apenas uma jogada de marketing do clube brasileiro. O atleta define seu estilo como um ponta agressivo, que atua pelos dois lados do campo e espera ter sucesso no Brasil. Seu objetivo é servir de exemplo, não só para as crianças, mas também para os pais que assim, percebam que o futebol pode dar certo e incentivem seus filhos (assista ao vídeo).
- Não estou assustado, mas sim empolgado com essa história - disse Chen.
A comunicação será outra barreira a ser ultrapassada. Além de um pouco de inglês, que ele aprendeu na escola, Chen sabe algumas palavras em português por ter passado quatro meses em uma equipe de Portugal. Para ajudar o jogador, o Corinthians colocará um tradutor à sua disposição pelos primeiros quatro meses.
Após resolver toda burocracia, a apresentação do jogador só depende do clube alvinegro. Enquanto isso, Chen cuida de sua forma física já que, devido a um problema com seu antigo clube chinês, ele jogou a temporada 2011 no futsal.
Ele sabe quem tem muito o que aprender com o futebol brasileiro. O clássico do último domingo, contra o São Paulo, foi a primeira partida inteira dos novos companheiros que ele acompanhou. Chen ficou impressionado com a técnica e velocidade dos jogadores, apesar de não lembrar o nome deles. O único da equipe cujo nome ficou gravado foi o de Tite, treinador do time.