terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Preparador físico revela lesão crônica de Sheik e diz que Adriano mudou: 'Está empenhado'

Emerson Sheik está fora da partida do Corinthians contra a Portuguesa nesta quarta-feira e já preocupa a comissão técnica alvinegra. O preparador físico do clube, Fábio Masseredjian, acabou revelando nesta terça que o atacante tem uma lesão crônica no púbis e já está praticamente descartado até para o jogo do final de semana, contra o Botafogo, também pelo Paulista.

'O Emerson tem um aspecto que nos preocupa, uma lesão crônica no púbis. Ele ficou fora contra o São Caetano, ficará fora na quarta [contra a Portuguesa] e provavelmente no domingo [contra o Botafogo-SP]. Espero que ele melhore bem', disse em entrevista à rádio Bandeirantes.

Se Emerson começa a preocupar, ao menos Adriano não tem sido mais um problema para o Corinthians. Masseredjian disse que o Imperador mudou a sua postura e elogiou o novo comprometimento dele com o clube e com os treinamentos. Mesmo assim, o centroavante ainda deve precisar de até mais três semanas para estar 100%.

'Trabalhei com Romário, com Edmundo, com vários atletas de alto nível. Cada atleta é diferente. No caso dele é mais difícil pelo tempo de inatividade, e ele vinha de uma cirurgia grave, evidentemente isso demanda muito mais cuidado. E ele não foi nos últimos tempos um exemplo de atleta. Agora não, agora ele está empenhado, se mostrando bem. Isso nos anima bastante', disse.

'Se ele continuar se empenhando dessa forma, acredito que em umas duas ou três semanas. Ele precisa ganhar força na panturrilha esquerda. Demora. Quando falei um, dois ou três meses queriam me matar. Mas eu sabia que ia demorar. Agora, se ele continuar trabalhando assim, ele vai melhorar cada vez mais', completou.

Depois de várias broncas e até de um ultimato do Corinthians, Adriano parou de faltar aos treinos e até compareceu à atividade em plena segunda-feira de Carnaval. Mesmo fora de forma, o atacante estreou na temporada no último sábado. O curioso é que, mesmo sob forte calor, ele ficou em campo por 74 minutos, batendo a soma de todos os cinco jogos feitos por ele até então, 73 minutos.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário