Apesar de estar em evolução, o atacante Adriano não vai enfrentar a Portuguesa no duelo desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão Chevrolet.
O Imperador fará trabalhos especiais para melhorar o condicionamento e evitar qualquer lesão. Em exames realizados na tarde desta segunda, sua recuperação não foi suficiente para colocá-lo em condições seguras para jogar. A ideia do clube é deixá-lo perto do auge para o segundo jogo da Copa Santander Libertadores, contra o Nacional (PAR), no dia 7 de março, em casa.
Ainda fora de forma, o meia Douglas também não foi relacionado para o confronto diante da Lusa. O Maestro admitiu que ainda precisa perder cerca de um quilo e meio. No último sábado, contra o São Caetano, Tite escalou-o por necessidade, já que todos os titulares foram preservados. Com uma atuação discreta, ele conseguiu dar uma assistência para Willian fazer o gol da vitória por 1 a 0.
Na semana passada, o meia havia viajado para a Venezuela com o grupo alvinegro, mas nem sequer ficou no banco diante do Deportivo Táchira (VEN). A fraca atuação diante do São Paulo e o fato de ter Alex no banco motivaram a decisão de Tite.
Assim como Douglas, o atacante Emerson Sheik também está descartado para o duelo. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, ele sente uma pubalgia. Ontem, Sheik foi para o campo apenas para participar da conversa de Tite com o grupo. Depois, ficou o tempo todo na academia.
Na madrugada de domingo para segunda, o atacante ainda curtia a folia de Carnaval no Rio de Janeiro, ao lado do zagueiro Paulo André.