O Corinthians não teve a estreia que esperava. Em sua primeira partida pela Taça Libertadores deste ano, o Timão ficou no empate em 1 a 1 contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. Mesmo sem conquistar os três pontos, Alessandro acredita que a partida poderá servir como exemplo para os confrontos do time nas partidas fora de casa.
- É sempre bom somar pontos. Gostaríamos de conquistar os três, mas não aconteceu. Pelo o que foi o jogo, merecemos o empate. Estrear fora de casa com um ponto não é ruim. É pegar esta partida como exemplo para os próximos compromissos fora de casa - disse Alessandro.
O Corinthians sofreu o gol aos 20 minutos do primeiro tempo, após lambança da defesa alvinegra. Chicão acertou Herrera, que, sem querer, encobriu Julio Cesar. O empate veio apenas no último minuto da partida. Aos 48 da etapa complementar, Alex mandou na cabeça de Ralf, que igualou o placar.
Alessandro, capitão da equipe, comemorou que o gol foi marcado por Ralf.
- O Ralf merece muito ter sido o autor do gol. Ele joga pra caramba. Se dedica muito ao time. Não que os outros não façam, mas ele é diferente. Marcou o gol no finzinho, uma emoção muito grande para todos.
O Corinthians começou melhor no primeiro tempo, dominava a partida e era mais incisivo no ataque, mas tomou o gol em uma bobeira. Após isso, o Timão caiu de ritmo e passou a sofrer pressão. Na segunda etapa, o Alvinegro voltou a pressionar em busca do gol e voltou a tomar conta do jogo.
- Valeu pelo segundo tempo que fizemos. Pelo primeiro, não. Demoramos para entrar no jogo depois do gol. Colocamos pouco a bola no chão e aceitamos o tipo de jogo deles. No segundo encaixamos mais a marcação - explicou.
O Corinthians chega a São Paulo nesta quinta, por volta das 10h. O time tem folga e trabalha na sexta-feira. No sábado, os titulares serão poupados do confronto contra o São Caetano, às 16h20, no Anacleto Campanella.
Pela Libertadores, o Timão volta a entrar em campo no dia 7 de março, no Pacaembu, às 22h, contra o Nacional-URU. Com o empate, o Alvinegro divide a segunda posição do grupo com o Táchira. A liderança é do Cruz Azul, que venceu o Nacional por 2 a 1.