O técnico Tite não fez mistério e confirmou que Gilsinho e Elton formarão a dupla de ataque do Corinthians no duelo contra o Ituano, nessa quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Itu. O comandante também informou que Adriano, ainda longe da forma ideal, ficará fora do banco de novo.
A possibilidade de o Imperador voltar a ser relacionado - o que não aconteceu nenhuma vez neste Paulistão - foi levantada porque a comissão técnica tem poucas opções para o setor ofensivo. Os titulares Emerson e Liedson serão preservados a pedido do preparador físico Fabio Mahseredjian, enquanto Willian e Jorge Henrique, que seriam opções, estão entregues ao departamento médico.
'O Emerson e o Liedson ficam fora por aspecto físico, então não dava nem para tê-los no banco. Adriano ainda está em um processo de recuperação. Quem vai ficar no banco é o Bill', explicou Tite, ciente de que seus dois atacantes nunca jogaram juntos.
Se Elton é a primeira opção de banco para o setor, Gilsinho se prepara para fazer sua estreia em partidas oficiais. O jogador contratado do Jubilo Iwata, do Japão, disputou apenas o segundo tempo do amistoso contra a Portuguesa, quando Elton já havia sido substituído.
'Gilsinho é jogador de velocidade, que vai para o gol e não é muito de tocar para o lado', elogiou Tite. 'É penúltimo atacante, tem característica parecida com a do Willian. Além de ter bastante velocidade, ele recompõe e está sempre próximo ao atacante'.
Ainda ostentando aproveitamento máximo na competição estadual, o Corinthians irá a campo com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Gilsinho e Elton.
Fonte: ESPN