'O Tite disse que não falaria sobre renovação antes dos 47 pontos'. A fala de Mário Gobbi, na metade de outubro, sobre o planejamento do Corinthians se tornou o presente nesta quarta-feira.
O time alvinegro chegou à 'meta do planejamento para 2014' ao vencer o Coritiba por 1 a 0 em pleno Couto Pereira, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a quatro do fim da competição. O único gol da partida foi marcado pelo volante Guilherme, aos 19 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe paulista tem 48 pontos e, além de acabar virtualmente com as chances de rebaixamento, se permite sonhar com uma improvável vaga na Libertadores. Já o clube paranaense estaciona nos 41 pontos e fica a quatro pontos da zona da degola.
A vitória ainda representou o primeiro resultado positivo do Corinthians na condição de visitante após três meses. O último triunfo havia ocorrido diante do Criciúma, por 2 a 0, em 4 de agosto. Desde então, foram sete derrotas e seis empates em partidas oficiais.
Além de Guilherme, autor de um gol ao estilo Paulinho - chegando de trás para finalizar com precisão de fora da área -, o time alvinegro teve como destaque o goleiro Walter, que mais uma vez foi segura e praticou boas defesas.
A partida ainda ficou marcada pela manifestação dos atletas das duas equipes em apoio ao movimento Bom Senso FC. Além de entrarem em campo carregando uma faixa protestando contra a CBF, os jogadores passaram cerca de 30 segundos sem tocarem na bola após o apito inicial.
Pela próxima rodada, o Corinthians, que agora deverá dividir as atenções quanto à renovação ou não do técnico Tite, receberá o Vasco no domingo, às 17h (de Brasília), em seu retorno ao Pacaembu. Um dia antes, o Coritiba voltará a atuar no Couto Pereira, onde enfrentará o Criciúma, às 21h, em duelo direto contra o rebaixamento.