Sob pressão, Alexandre Pato pediu paciência à torcida do Corinthians, disse o que melhor ainda estava por vir e cumpriu com a sua palavra. Depois de se destacar na quarta-feira, na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o atacante voltou a brilhar neste domingo e marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu.
O jogador, que custou R$ 40 milhões aos cofres alvinegros, completa 24 anos nesta segunda-feira, um dia após o clube 'soprar' suas 103 velinhas numa festa para mais de 39 mil torcedores.
'Foi um jogo especial. Hoje é aniversário do Corinthians, amanhã é o meu. Poder fazer dois gols e ganhar de quatro de um time com o Flamengo é especial. Venho trabalhando muito forte e esse é o espelho do treinamento', afirmou.
'Fico feliz por estar jogando, e bem. É isso que eu queria quando voltei para o Brasil', prosseguiu.
O artilheiro corintiano foi substituído por Alexandre Pato no segundo tempo, logo depois de o time fazer o seu terceiro gol no confronto. Ele deve ser acompanhado por Emerson Sheik na frente nas próximas partidas - Guerrero irá servir a seleção peruana nas Eliminatórias e deve perder até três jogos.