sexta-feira, 2 de agosto de 2013

RENATO AUGUSTO E PATO DEVEM SER ESCALADOS CONTRA O CRICIÚMA


Pato e Renato Augusto comemoraram o gol do Corinthians com a torcida no Pacaembu
Pato e Renato Augusto comemoraram o gol do Corinthians com a torcida no Pacaembu | Crédito: Reuters

Tite esclareceu que Paulo André, poupado do treino desta sexta-feira por desgaste muscular, não será desfalque no jogo do Corinthians de domingo, contra o Criciúma. A situação de Danilo e Emerson não é a mesma, o que deve abrir espaço para as entradas de Renato Augusto e Alexandre Pato.
'O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) passou que o Paulo não é problema. A questão fica mais em relação ao Danilo e ao Emerson. Pela sequência de jogos deles, de domingo e quarta, há um prejuízo grande na recuperação. Está definido, mas não posso falar, preciso passar para o grupo antes', afirmou o treinador.
A dúvida será desfeita no treinamento de sábado. Antes do embarque para Santa Catarina, a equipe fará uma atividade tática no CT do Parque Ecológico, provavelmente com Renato Augusto centralizado na armação e Pato aberto pela esquerda no posto geralmente ocupado pelo Sheik.
Por conta do bom trabalho de Paolo Guerrero, Tite passou a observar Alexandre Pato dos lados do campo. E gostou do que viu, especialmente na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, com dois gols do camisa 7, de sua movimentação partindo da esquerda para o meio.
'Antes, eu imaginava o Pato só avançado. Mas ele mostrou que, aplicado e competitivo, faz o lado também, principalmente o lado esquerdo. Ele jogou do lado direito no Milan, mas não vi tanto desempenho. Na esquerda, ele gira, tem a diagonal, pode receber o lançamento na direção do gol', comentou o técnico.
O problema é que 'aplicado e competitivo' são palavras que só acompanham o jogador quando ele está muito concentrado. Sua dificuldade para encontrar espaço no time tem muito mais a ver com seu estilo pouco Corinthians do que com qualquer dificuldade técnica.
Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário