Dois jogadores do Corinthians receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco, em Brasília. Paulo André e Danilo foram advertidos pelo árbitro Heber Roberto Lopes e não enfrentarão o Flamengo no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu.
No caso do meio-campista, poderia ter sido pior. Ele já tinha sido corretamente punido por uma falta dura no primeiro tempo e voltou a exagerar na etapa final. Escapou do segundo cartão e foi substituído no minuto seguinte pelo técnico Tite, que colocou Romarinho.
Já Paulo André sofreu bastante com a velocidade dos homens de frente do Vasco. O quarto zagueiro começou de beque central para fugir de Marlone, mas, com a entrada do também veloz Willie no segundo tempo, não teve como se esconder nas asas do parceiro Gil.
Marlone começou a cair em seu setor após o intervalo. Foi ao perder na corrida para ele que o zagueiro se viu obrigado a cometer uma falta na ponta esquerda do ataque cruzmaltino. Por isso, não poderá participar da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A suspensão torna provável a estreia de Cleber, ex-Ponte Preta, no próximo final de semana - Felipe jogou na última quarta-feira, contra o Luverdense, e teve um desempenho horroroso. Para a vaga de Danilo, são várias as opções. Douglas, que foi bem em Brasília, pode ser escalado novamente.
A definição vai ficar só para o fim da semana, pois dependerá bastante do desempenho do Corinthians na Copa do Brasil. Depois de ser surpreendido em Mato Grosso e perder por 1 a 0, o time alvinegro tentará virar o jogo no Pacaembu, na quarta-feira, para avançar às quartas de final.