Após dois passos à frente, o Corinthians recuou. A equipe conseguiu bons triunfos sobre Grêmio e Criciúma antes de jogar mal no empate com o Santos. Agora, contra o Vitória, a partir das 16h (de Brasília), no Pacaembu, busca recuperar o desempenho das rodadas anteriores e voltar a ganhar terreno na classificação do Campeonato Brasileiro.
'Temos a retomada como ideia e temos consciência do processo de crescimento. Eu sabia que a gente teria uma queda, era normal nesse processo. A equipe tem de saber absorver os jogos em que fica abaixo de seu padrão e voltar a crescer', afirmou o técnico Tite.
O gaúcho insiste que o mais importante é estar no grupo dos primeiros colocados nas dez rodadas finais para brigar pelo título, mas alerta os seus jogadores sobre a necessidade de frequentar as posições de cima ao longo da competição. O tropeço na Vila Belmiro impediu que o time entrasse no G-4, que continua sendo a meta.
O quarto colocado é justamente o Vitória, com 19 pontos. Na embolada tabela, o Timão tem um ponto a menos e começou a rodada em oitavo. 'São as vitórias que vão permitir a conquista do título. Sabemos que cada partida tem um caráter decisivo', comentou Tite.
No Pacaembu, o treinador não contará com Paulo André, suspenso, e escalará Felipe. Paolo Guerrero, na seleção peruana, dá lugar a Alexandre Pato. E Emerson, que cumpriu suspensão no empate com o Santos, volta a colocar o desgastado Renato Augusto na reserva.
O Vitória, que vem de empate com o Fluminense, também tem os seus problemas físicos. Escudero e Michel deixaram a partida com problemas musculares e deverão ficar fora do confronto com o Corinthians. Renato Cajá e Edson Magal são os prováveis substitutos a ser acionados por Caio Júnior.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VIT?'RIA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato. Técnico: Tite
VITORIA: Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Tarracha; Edson Magal, Cáceres, Camacho e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior