O Corinthians recebeu o Luverdense no Pacaembu, pronto para ir para cima e se recuperar da desvantangem de um gol no jogo de ida em Lucas do Rio Verde. Com a obrigação de ganhar, o time experimentou um ataque com Guerrero e Pato, com armação por conta do maestro Douglas.
No primeiro tempo, o time atuou com a ofensividade esperada e pressionou muito o Luverdense. No entanto, o primeiro gol só saiu aos 30 minutos, quando o Corinthians enfim igualou o placar. Quem marcou foi Alexandre Pato, que cobrou uma falta rasteira com força, e contou com o desvio no goleiro Gabriel Leite. Mostrando que não estava disposto a engolir a zebra, o Timão continuou pressionando e marcou o segundo ainda no primeiro tempo com Fábio Santos.
No segundo tempo, o Corinthians ainda criou algumas jogadas, mas claramente passou a gerenciar mais a partida. Por volta dos 25 minutos, essa estratégia ficou mais clara quando Tite sacou Ibson para a entrada de Alessandro. O time manteve o controle em campo, mas pouca coisa aconteceu e com o resultado o Timão se classificou com tranquilidade apesar do susto no jogo de ida.
O próximo jogo do Corinthians será no Domingo às 16 horas contra o Flamengo no Pacaembu e o Corinthians precisa de uma vitória pra voltar ao G4 do Brasileirão.