Na manhã desta segunda-feira (19), a Arena Corinthians recebeu mais uma visita de Jérôme Valcke, secretário geral da FIFA, de membros do COL e do Governo Federal. Em entrevista coletiva concedida no local, os visitantes elogiaram a estrutura e o bom andamento das obras, que apresentam mais de 85% de avanço.
'Venho aqui hoje e olho em meu entorno e não tenho a menor dúvida de que ficará pronto, e não apenas para a Copa mas também para os eventos-teste', comentou Jérôme Valcke.
Ex-presidente do Corinthians e atual coordenador do projeto 'Arena Corinthians', Andrés Sanchez reforçou que as obras estarão concluídas dentro do prazo e que o Timão já realizará jogos no local a partir de fevereiro de 2014.
'A partir de fevereiro o Corinthians vai jogar aqui', comentou Sanchez. 'A partir de 10 de maio, o Corinthians não joga mais aqui. Depois da Copa do Mundo, voltamos a jogar. Vamos fazer alguns ajustes, mas nada que atrapalhe. Estamos também à disposição para os eventos testes que a Fifa quiser fazer', completou.
Ídolo do Corinthians e maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo também elogiou o estádio corinthiano. 'Queria lembrar do legado que esse estádio lindo vai deixar para a região. Parabéns para toda a nação corintiana, me sinto orgulhoso por ter feito parte disso. Parabéns ao Andrés Sanchez, grande responsável por tudo isso'.
A Arena Corinthians será palco de seis partidas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além da abertura, o estádio corinthiano receberá outros três jogos da primeira fase, um das oitavas de final e outro da semifinal.