Que o Corinthians tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro é indiscutível. Por outro lado, o técnico Tite não tem conseguido colocar em campo aquele que considera o time ideal. Com atletas lesionados, suspensos ou convocados para jogos de seleções, em apenas duas das 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, até aqui, o Timão entrou em campo com o que tem de melhor.
É bem verdade que as opções que o Alvinegro tem no banco de reservas, quando entram, conseguem manter o padrão tático estabelecido pelo treinador. Porém, essa troca constante de peças tem prejudicado o desempenho da equipe.
O próprio comandante admite. 'O time pode dar mais', afirmou, após o treino, nesta sexta-feira.
Preocupado com isso, o técnico teve uma longa conversa com os jogadores minutos antes do início das atividades no CT do Parque Ecológico.
Tite não deu detalhes, mas, certamente, o bate-papo estava relacionado à reunião que estava prevista para ocorrer durante a noite, com a diretoria. Nela, o técnico e os dirigentes do clube iriam definir se priorizarão a disputa do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil.
A disputa das duas competições em paralelo, por sinal, será mais um fator que dificultará a repetição da escalação do time ideal, pois a comissão técnica tem demonstrado preocupação com o desgaste dos atletas.
Dúvida/ Para o duelo contra o Coritiba, neste domingo, no Pacaembu, novamente, a 'equipe dos sonhos' do Corinthians não estará em campo. Guerrero está de volta, após defender a seleção peruana em amistosos, mas deverá ser poupado por conta do desgaste físico.
Assim, Alexandre Pato, que substituiu o camisa 9 nas duas últimas partidas do Alvinegro, será mantido como titular.