O clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela final da Recopa Santander Sul-Americana, já começou em clima de tensão. Segundo a rádio CBN, torcedores do Tricolor Paulista emboscaram corintianos na estação Paraíso do metrô. Não há informações de feridos ou presos na confusão.
Torcedores corintianos que divulgaram o acontecimento e informaram não terem visto nenhum policiamento na estação. Segundo as informações, um grupo de cerca de 100 pessoas identificadas com uniformes de torcidas organizadas do São Paulo revistaram vagões à procura dos rivais horas antes da partida entre as duas equipes no Pacaembu, válida pela Recoma Sulamericana.
Ainda de acordo com a rádio, o grupo chutou placas da estação e algumas das composições, mas ninguém se feriu. Procurada pelo Terra, a Polícia Militar informou que foi acionada às 20h38 para atender a uma ocorrência de tumulto envolvendo torcedores na estação. De acordo com a PM, duas viaturas foram deslocadas até o local. Já a assessoria do Metrô negou que a companhia tenha acionado a PM e minimizou o episódio, classificando-o como 'provocação' entre torcedores, sem ocorrência de tumulto.