segunda-feira, 22 de julho de 2013

Timão mira sequência de duas vitórias para embalar no Brasileirão

A instabilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro é notável. Em oito jogos disputados, a equipe acumulou apenas dez pontos, e hoje ocupa a modesta 13ª colocação na competição nacional. Desgastado por conta da conquista da Recopa Sul-Americana, o Timão não passou do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no último domingo. O objetivo agora é embalar com duas vitórias consecutivas e, enfim, se aproximar dos líderes na tabela de classificação.
Se o principal problema era o tempo reduzido para recuperar o condicionamento físico dos atletas, o Corinthians terá uma semana até o próximo jogo: clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. De acordo com o técnico Titee o departamento médico, período suficiente para contar com os retornos do volante Ralf, lesionado, e dos atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero, jogadores mais desgastados após a Recopa.
Alexandre Pato jogadores treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Missão do Timão é vencer São Paulo e Grêmio para subir na tabela do Brasileirão (Foto: Rodrigo Faber)


















Para alcançar os seis pontos em dois jogos, o Corinthians também precisará passar pelo Grêmio, na quarta-feira, dia 28, no estádio do Pacaembu mais uma vez. O desempenho da equipe como mandante, até aqui, no Brasileirão, não agrada: geralmente difícil de ser batido diante de sua torcida, o Timão acumula uma vitória, dois empates e uma derrota na capital paulista. Aproveitamento de aproximadamente 41%.
– O Campeonato Brasileiro premia as vitórias, e nós sabemos disso. Com duas vitórias seguidas, já pulamos, damos um salto. Estamos correndo atrás disso. Ficamos na zona intermediária, agora é recuperar – analisou.
Com duas vitórias seguidas, já pulamos, damos um salto"
Tite, técnico
do Corinthians
Apenas dez dias após enfrentar o São Paulo, o Corinthians terá outro clássico pelo Brasileirão: no dia 7 de agosto, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Uma rotina complicada, na qual Tite espera obter sucesso para entrar na briga pelo terceiro título na temporada. Em 2013, a equipe do Parque São Jorge já conquistou o Paulistão e a Recopa.
– Em Curitiba, não tivemos o resultado que gostaríamos. Precisamos recuperar a equipe toda. Temos uma sequência que inclui São Paulo, Grêmio, Santos... O campeonato é difícil – completou.
De folga nesta segunda-feira, o elenco alvinegro retoma os trabalhos na terça. Como não tem suspensos para o clássico do próximo domingo, o Timão deverá ter todos os jogadores à disposição. Ainda não se sabe quem Tite escalará no ataque, mas a tendência é que promova o retorno tanto de Emerson Sheik quanto de Paolo Guerrero, no esquema 4-2-3-1.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário