O volante Ralf deverá estar em campo no clássico entre Corinthians e São Paulo, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Com uma pequena lesão no músculo adutor da coxa direita, o jogador ficou fora do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no último fim de semana, dando lugar a Maldonado. A expectativa do departamento médico é que o camisa 5 retome sua vaga entre os titulares no confronto com o Tricolor.
Um dos jogadores mais constantes do elenco do Timão, com 206 jogos acumulados em três anos e meio no clube, Ralf demonstrou rápida recuperação do problema muscular, considerado desde o início pouco preocupante pela comissão técnica. O médico Júlio Stancati disse que observará de perto a evolução do jogador nos treinos ao longo da semana para definir sua utilização diante do São Paulo.
– É quase certeza que ele esteja à disposição. Ele se recuperou muito rapidamente. Vamos observá-lo ao longo da semana, mas a tendência é que seja utilizado sim – afirmou.
É quase certeza que ele (Ralf) esteja à disposição (contra o São Paulo). Vamos observá-lo ao longo da semana"
Dr Júlio Stancati, médico do Timão
Do atual elenco, Ralf é o terceiro atleta com mais partidas acumuladas. Perde somente para o zagueiro Chicão (247 jogos) e para o lateral Alessandro (237 jogos), recordistas, que estão no Corinthians desde 2008. Após formar dupla vitoriosa com Paulinho, vendido para o Tottenham da Inglaterra, por aproximadamente três anos, o “cão de guarda” do Timão agora atua ao lado de Guilherme. Com o veterano Maldonado, de 33 anos, e o jovem Willian Arão, de 21, como concorrentes, ele segue sem ameaças de sair da formação principal.
Além de Ralf, Alexandre Pato e Paulo André também passam por tratamento no início desta semana. A principal preocupação era em relação ao atacante, que iniciou tratamento com gelo no banco de reservas, durante o confronto com o Atlético-PR. Substituído por Douglas, ele estava com dores na coxa esquerda. Porém, nenhuma lesão foi detectada, e o camisa 7 deverá trabalhar normalmente para o clássico contra o São Paulo.
– O Pato está bem, não temos qualquer preocupação. Não existe lesão, apenas dores pontuais, uma coisa corriqueira para os jogadores de futebol – explicou Stancati.
A tendência é que o técnico Tite tenha todos os seus jogadores à disposição para o clássico no próximo domingo. O planejamento do comandante é conquistar seis pontos nas duas próximas partidas, contra São Paulo e Grêmio, ambas no estádio do Pacaembu, para enfim embalar no Campeonato Brasileiro e se aproximar dos líderes. Hoje, o Timão é apenas o 13º colocado, com dez pontos.