sexta-feira, 19 de julho de 2013

Maior vencedor do Timão, Tite pede desculpas a medalhões da retomada

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Técnico Tite soma cinco títulos pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O título da Recopa Sul-Americana 2013 consagrou Tite como o técnico mais vitorioso da história do Corinthians, com cinco taças em pouco menos de três anos. Nada disso faz o sucesso subir à cabeça do comandante, que costuma dedicar seus sucessos ao grupo de trabalho e à família. Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, quarta-feira, no Pacaembu, Tite adotou discurso coerente com sua postura ao longo dos anos e valorizou jogadores que estão no clube há mais tempo.
Tite ultrapassou Oswaldo Brandão como técnico com mais títulos na história do Timão. As cinco taças são: Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, e Paulista e Recopa de 2013. O técnico reconhece que está fazendo história, mas faz questão de exaltar o grupo.
– Tenho a inteligência de saber que esse é o trabalho de um conjunto todo. Por mais que eu queira trazer para mim todo esse valor, sei que o reconhecimento é de um estafe todo, de um grupo de atletas todo – afirmou Tite.
O técnico foi específico ao lembrar de alguns jogadores que estão no clube há mais tempo e possuem uma história. Do banco, o zagueiro Chicão e o lateral-direito Alessandroconquistaram o oitavo título com a camisa do Corinthians – o lateral, inclusive, foi o capitão que levantou as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes. Nenhum deles entrou na decisão contra o São Paulo, e por isso Tite pediu desculpas.
– Era para entrar Chicão, Alessandro e Douglas, que estão no clube há mais tempo. Aqui vai meu pedido de desculpas. Eles merecem essas conquistas. E Chicão, Alessandro e Julio Cesar participaram de toda essa retomada, como isso é bonito! O técnico errou em não colocar esses jogadores, eles tinham essa condição – lamentou.
O contrato de Tite com o Corinthians vai até o fim do ano, e ele não tem pressa para discutir a renovação. O comandante já afirmou por várias vezes que o ciclo ideal dentro do clube seria de três anos, mas a sequência de títulos pode fazê-lo mudar de ideia.
Tite, Chicão e Alessandro, em treino do Corinthians, em 2010 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite, Chicão e Alessandro, em treino do Corinthians, em 2010 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário