sexta-feira, 26 de julho de 2013

MACHUCADO E SEM ESPAÇO, ZIZAO ANDA TRISTE

Zizao é uma espécie de bichinho de estimação o elenco corintiano. Todo mundo gosta, faz carinho e tenta interagir, mas ninguém quer deixá-lo entrar em casa e se deitar no sofá.
Contratado em janeiro do ano passado, o atacante chinês sempre passou por isso com um sorriso no rosto. Para ele, estar no Corinthians já era muito além do que poderia imaginar. Mas essa fase passou. Zizao, agora, está triste.
A solidão fora de campo é o que lhe causa mais tristeza. Zizao é bem tratado pelos jogadores quando está no CT. O problema é fora dele. São raros, mas muito raros, os momentos em que foi convidado para sair com alguém. A rotina é ir do CT para casa e de casa para o CT.
Um dia a dia complicada para um jovem de 25 anos, que mora longe do país, não fala a língua local fluentemente e praticamente só convive com os pais.
No trabalho, Zizao também não está satisfeito. O chinês mal treina com o elenco principal, está sempre fazendo trabalho à parte. Algumas vezes, é visto até mesmo chutando bolas sozinho em um dos gols no CT do Parque Ecológico.
'Parece que ele é uma espécie de cachorrinho. Todo mundo acha bonito na casa dos outros, mas na sua ninguém quer. Todo mundo gosta dele, desde que fique quietinho, faça propagandas, não reclame e apareça sorrindo em eventos', relata uma das poucas pessoas próximas ao atacante.
Marketing/ Para o Corinthians, Zizao foi um bom negócio. O salário de R$ 30 mil é muito baixo para os padrões do futebol atual. O atacante ainda faz eventos de marketing, divulga a marca alvinegra e chama bastante a atenção da imprensa e dos torcedores.
No site do clube, ele é o jogador com a maior média na votação para Mosqueteiro de Ouro, que elege o melhor corintiano no ano. Com os três jogos que fez no Paulistão, alcançou média de 8,34, superior às de Guerrero (8,1) e Tite (7,97).
'O problema é que ele se sente um pouco usado. Agora, eu acho difícil ele jogar, mas, no Paulista, poderia ter tido mais chances. Ele sente que só serve para tirar foto e sorrir', concluiu o amigo do chinês.
Por que Zizao está triste:
Sem amizadesO chinês sente falta de sair e conversar com alguém que não seja o seu pai. Nenhum jogador do elenco tem tanto contato assim com ele a ponto de convidá-lo para jantar, ir à balada ou fazer qualquer coisa fora do CT.
Falta de chancesZizao nunca falaria isso para a diretoria ou Tite, mas tem certeza de que, neste ano, merecia mais algumas chances de jogar. Ele sabe que não vai ter mais oportunidades até o fim de seu contrato, em dezembro próximo.
Só marketingZizao acha injusto ser escalado para participar de vários eventos de marketing, mas quase nunca entrar em campo. Ele já desabafou algumas vezes dizendo que não é modelo ou algo do tipo, mas, sim, um jogador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário