quinta-feira, 4 de julho de 2013

1910 - UNIÃO DA LAPA 1X0 CORINTHIANS - PRIMEIRO JOGO

1910 - União da Lapa 1x0 Corinthians
APENAS 10 APÓS SUA ESTRÉIA, O CORINTHIANS ESTRÉIA NO FUTEBOL VARZEANO, CONTRA O UNIÃO DA LAPA
CAMPO DE VÁRZEA DA LAPA
Escudo do União da LapaUNIÃO DA LAPA
1x0
CORINTHIANSEscudo do Corinthians

FICHA TÉCNICA

Jogo: Primeiro Jogo
Placar: Corinthians 0 x 1 União da Lapa
Data: 10.Set.1910
Estádio: Campo de Várzea da Lapa
Local: São Paulo, SP
Campeonato: Jogo Varzeano
Fundado no dia 1º de setembro de 1910 por cinco trabalhadores do bairro do Bom Retiro, o Sport Club Corinthians Paulista fez a sua estréia nos campos no dia 10 daquele mês contra o União da Lapa, time já conhecido da várzea paulistana. A estréia, mesmo com derrota, foi comemorada pelos lados do Bom Retiro já que foi pelo placar mínimo e o Corinthians apresentou um bom futebol.
O Corinthians nessa partida deixou uma ótima impressão aos que acompanharam o jogo. A base do time do Corinthians foi formada por jogadores de um extinto time do bairro do Bom Retiro, o Botafogo. Time esse que se destacava tanto pelos jogos quanto pelas brigas após as partidas. Graças a essas constantes brigas a policia na época fechou a Associação Atlética Botafogo. Amilcar, Police, César Nunes (irmão de Neco) entre outros vieram do extinto Botafogo para o Corinthians.
Após essa primeira partida o ânimo do pessoal do Bom Retiro aumentou e graças a eles o Sport Club Corinthians Paulista existe e é o que é hoje em dia. Nossa vida, nossa história e nosso amor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário