sexta-feira, 17 de maio de 2013

Renato Augusto projeta a volta para o início do BR

Destaque do Corinthians na primeira fase da Taça Libertadores da América, o meia Renato Augusto está afastado dos gramados desde o dia 24 de março, quando sofreu grave lesão muscular na coxa direita em partida contra o Guarani, pelo Paulistão. Em fase final de recuperação, ele assegurou que voltará, no máximo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para retomar o ritmo anterior e brigar novamente por vaga entre os titulares.

Impossibilitado de ajudar o Timão, Renato Augusto assistiu da arquibancada do estádio do Pacaembu o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na última quarta-feira, e a consequente eliminação de sua equipe da Libertadores. “Torturando-se” por não poder reassumir o posto no meio-campo alvinegro imediatamente, o jogador exaltou a postura dos companheiros de elenco no confronto com os argentinos.

– Dói demais ser eliminado. Acho que tudo se amenizou pela forma que o time lutou e mereceu. Ficar falando do juiz não adianta, é difícil mesmo. Não só os jogadores, mas também os torcedores, todo mundo saiu de lá de cabeça erguida. Deu para ver a entrega – avaliou o meia.

– Era um jogo decisivo e era importante que eu estivesse lá, mesmo que só para ajudar os companheiros com minha presença e meu apoio. Domingo temos um jogo importantíssimo.

A previsão inicial do departamento médico do Corinthians era de que Renato Augusto ficasse fora seis semanas. A lesão não evoluiu de acordo com o esperado, e o prazo aumentou. Em tratamento intensivo com os fisioterapeutas do clube, ele luta para estar à disposição do técnico Tite na estreia do Campeonato Brasileiro, agendada para o dia 25, sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Pacaembu.

Contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato Augusto teve um histórico de lesões considerável enquanto jogava na Europa - assim como acontece com Alexandre Pato. O problema muscular que o mantém fora de campo atualmente foi a sétima lesão nos últimos três anos e meio. Confiante, o jogador espera terminar 2013 levantando taças pelo Corinthians.

– Espero voltar o mais rápido possível, com total confiança, sem medo. No fim do mês devo estar de volta, concluindo todo o processo. Temos o Brasileirão, a Copa do Brasil, e o importante é conquistar títulos. Muita gente já conquistou muita coisa no elenco, eu cheguei agora e quero vencer também – disse.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário