Liedson não vive uma boa temporada. Além de não conseguir repetir o bom desempenho do ano passado, em especial no número de gols, o atacante ainda tem de discutir com a diretoria sobre sua renovação de contrato. Embora o tempo do novo acordo seja um problema para as partes, Liedson nega que isso atrapalhe.
Segundo o camisa 9 do Timão, na reunião que ele teve com a diretoria recentemente, não houve o assunto tempo de contrato. Mas a vontade do jogador, claro, é renovar o vínculo que termina no dia 31 de julho pelo maior tempo possível. A direção alvinegra, porém, não quer isso, por entender que o atacante já está com uma idade avançada - tem 34 anos.
- Não houve conversa sobre tempo de contrato. O que falamos foi sobre a real condição de o clube e eu continuarmos o vínculo. Com certeza vamos fazer outras reuniões e aí sim vamos definir - comentou o atacante.
Em baixa no elenco, Liedson marcou apenas três gols em jogos oficiais nesta temporada. Na última quarta-feira, aliás, ele ficou fora do duelo com o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores, para aprimorar a parte física e técnica. Ciente da sua atual fase, ele já admite recuar no tempo de contrato.
- Para mim é indiferente o tempo de contrato. O que mais importa é poder continuar no Corinthians - falou o atacante.
Um dos rumores nos bastidores do Corinthians é que Liedson, em caso de uma não renovação por tempo mais longo, iria para fora do país. Mas ele descarta.
- Isso é o que menos me interessa no momento. A probabilidade de ir para fora do país é pequena. Já fiquei sete anos e meio na Europa e não quero sair daqui agora. Não é da minha cabeça isso - finalizou o Levezinho.
Depois de um período de treinamento para aprimorar a parte física e técnica, Liedson já se colocou à disposição de Tite para o duelo de quarta-feira, contra o Emelec, no Pacaembu. Resta o treinador definir se vai escalá-lo novamente.