'Ele não fez musculação nesta manhã porque fez ontem, estava dentro da programação. Mas hoje à tarde ele faz um treino físico com o Fábio e, dependendo de como evoluir até quinta-feira, a ideia é de que ele esteja à disposição para treinar normalmente na sexta', disse o médico Guilherme Runco, no CT Joaquim Grava.
O atacante passou a acusar dores na coxa após o clássico contra o Palmeiras e, a partir daí, desfalcou a equipe alvinegra nos dois compromissos seguintes, diante de XV de Piracicaba e Oeste. Mesmo se estiver recuperado até o fim de semana, porém, o camisa 23 não tem garantia de que será escalado por Tite como titular. Na segunda-feira, o técnico sinalizou que Danilo, Emerson e Liedson devem ficar com três das quatro vagas do sistema ofensivo, restando uma a ser disputada não apenas por Jorge Henrique, mas também por Willian, Alex e Douglas.
Alessandro pode não enfrentar nem o Nacional
A má notícia para a comissão técnica é Alessandro. O lateral direito teve detectado edema na coxa esquerda, na semana passada, e não estará recuperado até a partida de domingo, no Pacaembu. 'Vamos esperar mais um pouquinho para que ela possa evoluir até a semana que vem', explicou Runco, adiantando que a chance de o jogador atuar na quarta-feira contra o Nacional (Paraguai), pela Copa Libertadores, também é mínima.
O treino na manhã desta quarta-feira foi dividido em duas partes. Inicialmente, foram a campo somente os reservas. Mais tarde, foi a vez de os titulares realizarem um circuito físico. Recém-recuperado de desconforto muscular na coxa direita, o meia Alex não esteve em nenhum dos dois grupos, mas treinou normalmente com bola na terça.