quinta-feira, 1 de março de 2012

Na pressão! Timão vence de virada o Catanduvense


Apesar do pênalti perdido por Alex e a trave que impediu o gol por diversas vezes, o Corinthians conseguiu, na base da pressão, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Catanduvense, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Dairo abriu o placar para a Bruxa, mas Paulinho e Danilo viraram nos últimos minutos para o Timão.
Com o resultado, o Timão mantém a invencibilidade, que esteve ameaçada em grande parte do segundo tempo, chega aos 29 pontos, e segue com a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado, o rival Palmeiras. Já a Bruxa segue na zona de rebaixamento com apenas sete pontos ganhos.
O Corinthians foi soberano durante os 20 minutos iniciais. Com boas jogadas tanto pela esquerda, com Fábio Santos e Liedson, quanto pela direita, com Alessandro e Willian, o Timão criou oportunidades para abrir o marcador. Em uma dessas jogadas pela esquerda, Liedson recebeu e serviu Willian que marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento corretamente.
Com o tempo, o Catanduvense começou a sair para o ataque, e chegou a equilibrar as ações do jogo, mas deu seu primeiro chute apenas aos 27 minutos, com o lateral Anderson Paim, que obrigou Julio Cesar fazer uma boa defesa.
Quando o jogo estava igual, o Corinthians conseguiu um pênalti. Na tentativa de passe de Liedson, o zagueiro Ednei colocou a mão na bola. Na cobrança, Alex bateu e fez, mas o árbitro anulou, devido a uma invasão de Chicão. Na segunda tentativa, Alex carimbou a trave do goleiro Fillipi.
Depois do lance, o time caiu de produção e ainda viu o Catanduvense assustar em um belo contra-ataque, que Luis Mário concluiu mal.
Para a segunda etapa, o Catanduvense veio com a mesma intensidade que teve no fim da primeira. O time de Roberval Davino saiu bastante para o ataque, e foi recompensado logo aos 9, quando Dairo recebeu na área. Na confusão, a bola bateu em Alessandro e foi parar no fundo das redes.
O gol 'acordou' o Corinthians, que foi em busca do resultado. A trave por mais duas vezes 'atuou' a favor da Bruxa: no remate de Paulinho e na falta de Chicão.
Aos 35, após escanteio, Liedson mandou, de novo, na trave, mas, desta vez, ela voltou para Paulinho que encheu o pé para empatar.
O Timão seguiu no ataque até o último minuto, e apesar das diversas chances desperdiçadas, após cruzamento da direita, o meia Danilo completou para o gol, que garantiu a vitória, aos 47 do segundo tempo.
No domingo, o Corinthians tem o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Já o Catanduvense continua em São Paulo, para jogar contra a Portuguesa, no sábado, às 18h30, no Canindé.
CORINTHIANS 2 x 1 CATANDUVENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 29/02/2012 - 22h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Renda/público: 281.930,00/ 9.496 pagantes.
Cartões Amarelos: Fabinho Carioca, Du (CAT)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Dairo, 9' 2º/T (0-1); Paulinho, 35' 2º/T (1-1); Danilo, 47' 2º/T (2-1)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Douglas, 26' 2º/T), Wallace, Chicão, Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Alex (Gilsinho, 33' 2º/T), Danilo, Willian (Elton, 14' 2º/T), Liedson. Técnico: Tite.
CATANDUVENSE: Filippi, Lorran, Douglas, Ednei, Anderson Paim; Fábio Carioca, Du, Ricardo Oliveira, Luis Mário (Samuel, Intervalo); Dairo (Jef, 25' 2º/T) e Alex Willian (Alemão, 33' 2º/T). Técnico: Roberval Davino.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário