sábado, 25 de fevereiro de 2012

Torcidas Organizadas na mira da imprensa preconceituosa


 Depois dos atos de vandalismo ocorridos na última quarta-feira, no Anhembi, durante a apuração dos votos das Escolas de Samba de São Paulo, toda a imprensa se voltou contra o Grêmio Gaviões da Fiel e apontou os torcedores organizados como culpados de tudo.

As outras torcidas organizadas ligadas ao Santos, Palmeiras e São Paulo, que também possuem agremiações carnavalescas, também se tornaram alvos indiretos das acusações, pois a imprensa esta fazendo o trabalho de recolocar na cabeça da população, o mesmo preconceito de vinte anos atrás.

Qualquer pessoa que não frequenta as organizadas e não possue preconceito, consegue enxergar, nitidamente, que esta havendo um complô entre imprensa e algumas forçar políticas, para se punir a Gaviões e deixar as outras torcidas sob uma pressão de comando usada na época da ditadura.

Todas essas informações de pessoas cheias de crendices estão começando a se preocupar com o perigo que os torcedores organizados possam causar na comunidade, mas se esquecem de que toda e qualquer agremiação voltada ao futebol, é reflexo e fruto da própria sociedade.

Enquanto os não organizados, que são a maioria, se preocupam com as TOs, a segurança do país continua fraca, não pelos Policiais e seus Batalhões, mas por anos de descaso do Governo para com a população, deixando de dar estrutura básica como: saúde, transporte, escola de boa qualidade e emprego, obrigações estas, que gerariam com o passar do tempo, maior segurança a todos.

Será que essa guerra de nervos não esta sendo organizada exatamente pelo lugar que deveria fazer algo pela sociedade, mas ao invés disso, deixam para as agremiações voltadas para o futebol fazerem, assim se livram do que julgam problemas e voltam suas preocupações às obras da Copa-2014?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário