A boa performance no clássico diante do São Paulo, no último domingo, além do histórico de jogador voluntarioso, parecem ter dado uma nova chance a Jorge Henrique no Corinthians. Apostando na rapidez do atleta e na dedicação tanto na marcação quanto no ataque, o técnico Tite colocou o atacante como titular no último treino antes da estreia na Libertadores.
Na atividade de reconhecimento do gramado do estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, local do duelo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), essa foi a grande surpresa apresentada pelo comandante corintiano
O mais esperado era que o escolhido fosse o meia Alex, poupado do Majestoso, mas liberado para atuar de acordo com o preparador físico alvinegro, Fábio Mahseredjian. Porém, o meio-campista ficará no banco na Venezuela. Danilo comandará o meio-campo ao lado de Ralf e Paulinho.
'Pela construção do Jorge, desde o final do ano passado ele vem jogando muito bem, jogou bem no clássico com o Palmeiras no Brasileiro, e iniciou o ano muito bem. O Alex se machucou em duas oportunidades e não jogou muito. Tenho a opção de dois armadores, ou de dois jogadores de velocidade. Dessa vez vamos com os dois de velocidade', justificou Tite após a movimentação.
Emerson Sheik e Liedson, outros que não foram utilizados diante do Tricolor, tiveram seus retornos confirmados e compõem a frente ofensiva ao lado de Jorge Henrique. Na defesa, nenhuma surpresa.
Dessa forma, a equipe que inicia a busca pelo tão sonhado título continental corintiano irá a campo com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge