terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Para ser líder, Corinthians enfrenta o único time que o derrotou em 2012


O Corinthians terá a chance de se redimir de sua única derrota em 2012 até então. Às 22 horas (de Brasília) desta Quarta-feira de Cinzas, a equipe comandada por Tite enfrentará a Portuguesa no mesmo Pacaembu onde perdeu para a rival por 1 a 0 em um amistoso preparatório para a temporada, em 18 de janeiro. Conquistando um bom resultado, assumirá a liderança do Campeonato Paulista.
Com os mesmos 20 pontos ganhos do líder Palmeiras, mas em desvantagem no desempate, o Corinthians tentará manter a sua invencibilidade no torneio um dia antes de o principal concorrente receber o Oeste, também no Pacaembu. Já a Portuguesa, que vem de vitórias sobre Botafogo-SP e XV de Piracicaba, ocupa a nona colocação e pretende se aproximar da zona de classificação à próxima fase.
O fato de já ter enfrentado a Portuguesa no ano é encarado como um trunfo pelos corintianos. 'Vimos que eles têm uma equipe de qualidade, que manteve a base do elenco campeão da Série B em 2011. Devemos jogar com respeito, projetando a liderança', comentou o atacante Willian, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella, na rodada anterior.
Do outro lado, o técnico Jorginho se irritou por não contar com o meio-campista Boquita e o zagueiro Renato, emprestados pelo Corinthians à Portuguesa e impedidos de jogar por cláusulas contratuais. 'Acho um absurdo. Se determinado jogador foi emprestado, é porque não serve para o seu clube de origem', protestou o comandante, que ao menos terá o retorno do volante Guilherme, livre de suspensão.
Jorginho recorreu a Gustavo para suprir a ausência de Renato na zaga. Como o lateral esquerdo Marcelo Cordei não se recuperou de dores nas costas, Raí exercerá a função e Wilson Júnior ficará com uma vaga no ataque, ao lado de Danilo. 'Esse time pode dar trabalho, apesar de o Corinthians ter um elenco muito bom', comentou o treinador da Portuguesa.
O respeito é recíproco. 'O Jorginho é um bom técnico, que pensa futebol como eu. Precisaremos de mobilização total para esse clássico, um grande jogo do Campeonato Paulista', definiu Tite, pronto para o reencontro com o colega. 'É um dado verdadeiro: eles nos venceram no amistoso do início do ano. Mas temos motivações maiores dentro do campeonato', avisou.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire e Maiza Teles Paiva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Vinicius Furlan (ambos de SP)
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior e Danilo
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson
Técnico: Tite

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário