sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PARA ENCARAR O TÁCHIRA, TIMÃO FARÁ PEREGRINAÇÃO


A empolgação da equipe do Deportivo Táchira, o peso de uma estreia e o rescaldo dos acontecimentos do Majestoso não serão os únicos obstáculos que o Corinthians enfrentará a partir das 19h deste domingo, iniciando a caminhada para o inédito título da competição sul-americana.

A maratona que jogadores e membros da comissão técnica farão até a Venezuela, sem dúvida, deve ser levada em consideração e colocada como mais uma pedra no caminho corintiano. Após o clássico, delegação vai encarar dois aviões, um ônibus, imigração, uma verdadeira peregrinação para chegar a San Cristóbal, a 800km da capital Caracas, cidade do primeiro confronto alvinegro.

Veja abaixo a maratona do Timão até o confronto com o São Caetano, no sábado seguinte:
Domingo
Jogo contra o São Paulo, às 17h. Depois, jogadores saem do Pacaembu e voltam para o CT Joaquim Grava, onde jantam e aguardam a viagem para a Venezuela.

Segunda-feira
Na madrugada, por volta das 2h (de Brasília), jogadores e membros da comissão técnica viajam em voo fretado para Maracaibo, com chegada prevista para às 9h. Após a imigração, partem para a cidade de Santo Domingo, com chegada prevista para uma hora depois. De lá, pegam um ônibus para San Cristóbal, que fica 800km distante da capital Caracas, com previsão dde duração de mais hora. Maratona deve terminar apenas às 10h45 (8h15, local). À tarde, fazem o primeiro treino na Venezuela.

Terça-feira
Treino no estádio Pueblo Nuevo de San Cristóbal, estádio do Deportivo Táchira (VEN), mesmo palco da estreia do Timão na Libertadores. Atividade deve acontecer à noite, para que os jogadores se acostumem com a iluminação do estádio.

Quarta-feira
Estreia na Copa Libertadores, contra o Deportivo Táchira, às 22h de Brasília (19h30, horário venezuelano).

Quinta-feira
Na madrugada, poucos minutos depois da partida, jogadores, comissão técnica e diretoria fazem o caminho inverso. Todos viajam de ônibus até Santo Domingo, de avião para Maracaibo e, também em voo fretado, retornam para a capital paulista, ainda pela manhã. À tarde, folga para quem viajará...

Sexta-feira
Recuperação para que foi à Venezuela e treino pela manhã para quem não viajou e, muito provavelmente, representarão o Corinthians no dia seguinte.

Sábado
Em pleno Carnaval, pouco tempo depois de chegar de San Cristóbal, Timão volta a campo. Desta vez, pelo Paulistão, contra o São Caetano, às 16h20, no Anacleto Campanella. Todos que enfrentarem o Deportivo Táchira não deverão atuar. Ideia é colocar um time 100% descansado e, com isso, reserva.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário