Enquanto a Copa Libertadores não começa, o Corinthians usa o Paulista como preparação e tem um aproveitamento de 100%. A vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na noite da última quarta-feira, foi a quarta consecutiva, uma sequência que o Timão não conquistava no início do Estadual desde 2000, ano do título do Mundial da Fifa no Brasil.
A "gordura" obtida, termo comum entre os boleiros para fazer referência aos pontos conquistados, é importante para que a equipe possa priorizar o torneio continental no futuro, já que se trata do sonho de consumo da torcida.
A estreia acontece no dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Três dias antes, o Corinthians encara o São Paulo no Pacaembu, pela sétima rodada do Estadual. Ou seja, Tite pode poupar alguns titulares no clássico, já que a viagem ao país vizinho é desgastante.
'O Paulista é um dos estaduais mais difíceis do país. É importante ter quatro vitórias no começo, o Tite cobra bastante', comentou o lateral-esquerdo Fabio Santos, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra.
'Temos que dar um passo de cada vez, ter cuidado e pensar somente no Paulista agora, mas é claro que a Libertadores é o sonho da torcida', declarou Chicão à Band, no gramado do Novelli Junior, em Itu.
'A evolução é natural. No primeiro jogo, contra o Mirassol o time não foi bem mas venceu pela superioridade técnica, pelo acerto nas alterações, mas não fiquei contente e cobrei. Contra o Guaratinguetá foi para dentro, fez um grande primeiro tempo, criou oportunidades e fez o resultado, 2 a 0. O terceiro jogo foi o melhor taticamente, mas empilhou oportunidades que não concluiu, faltou precisão e a gana para fazer mais gols. Hoje [contra o Ituano] fizemos um bom primeiro tempo, no segundo caiu, o adversário cresceu, mas dentro da normalidade', analisou Tite.
No domingo, às 17h, o duelo será com o Bragantino, no Pacaembu. Liedson e Emerson Sheik devem voltar, assim como o reserva Jorge Henrique, enquanto outros titulares já podem ser preservados, caso do meia Alex.
*Em 2002, o Corinthians não participou do Paulista, apenas do Super Paulistão
Fonte: UOL