Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista neste domingo, o técnico Tite explicou a decisão por incluir Adriano na lista final do elenco que representará o Corinthians na Libertadores. Segundo o treinador, o jogador demonstrou empenho nesta semana durante a 'concentração' promovida pelo clube para que ele chegasse aos 96 kg, peso ideal do jogador, que começou a semana com 101kg. O confinamento durou até este domingo.
'Adriano deu uma contribuição importante, retornou ao nível físico e está muito perto de sua condição ideal. Mas antes [de voltar a jogar], vai estar ajustando a parte física. Esta semana foi decisiva, qualquer visão passava inevitavelmente por essa semana. Ele deu uma resposta técnica e física importante. Não adiantava todos apoiarem sem esse primeiro passo. O segundo passo está perto', disse o treinador, que disse ter conversado anteriormente com dirigentes sobre a decisão.
Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, também falou um pouco sobre a semana de trabalhos intensivos pela qual o Imperador passou para que estivesse pronto para a disputa da Libertadores. 'Ele está treinando com bola, mas jogar é outro passo. Ele mesmo se sentiu melhor. Ainda precisa perder peso e ganhar performance. Ele estava trabalhando em três períodos. Ele melhorou também na força da perna esquerda dele', disse Mahseredjian.
Desde que chegou ao Corinthians, a passagem de Adriano pelo Corinthians tem sido bastante decepcionante. O atacante fez apenas um gol pela camisa alvinegra até o momento e os problemas físicos tem sido uma constante no retrospecto do atleta com o clube. Se tem contado com apoio de colegas de elenco e de dirigentes do clube, o jogador não tem desfrutado de muito prestígio com a torcida, que chegou a pedir que ele saísse da equipe neste começo de temporada.
O Corinthians estreia na Libertadores da América contra o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, na Venezuela. O clube está no grupo 6 da competição, ao lado do Cruz Azul (México) e do Nacional do Paraguai.