quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Com gols dos 'reservas', Timão vence a Lusa e é líder do Paulistão


Com gols dos chamdos reservas, Willian e Ramírez, o Corinthians venceu nesta quarta-feira, a Portuguesa por 2 a 0. A vitória conquistada no Pacaembu, mesmo com o mando da equipe rubro-verde, deu ao Corinthians a liderança do Paulistão Chevrolet, pelo menos, até esta quinta-feira, já que o Palmeiras ainda não jogou, pois se a equipe alviverde vencer retoma o 1º lugar. Já a Lusa não soma pontos e continua fora do G8.
O Corinthians começou o jogo em cima da equipe mandante, pressionando muito a saída de bola e chegando diversas vezes ao ataque pelo flanco esquerdo, com Danilo, Alex e Fábio Santos, que faziam uma grande partida. Luis Ricardo, lateral-direito, não conseguia frear as investidas da equipe alvinegra por aquele lado.
No entanto, apesar desse 'abafa' inicial, a Lusa conseguiu se segurar, graças ao goleiro Weverton que fez boas defesas, principalmente, nos chutes de Liedson e de Alex.
Com o tempo, o time do técnico Jorginho começou a sair mais para o ataque. O meia Henrique, que completa 100 jogos pelo time hoje, e o volante Maylson arriscaram chutes de fora da área, e chegaram a assustar o goleiro Julio Cesar.
A equipe de Tite também mudou, e começou a distribuir melhor seu jogo, chegando bem pelo meio, em especial com Danilo, e apertando a saída pela direita, tanto é que o lateral-esquerdo Raí perdeu duas bolas daquele lado.
No entanto, em mais uma jogada pela esquerda, região do campo que estava fácil de atacar desde o começo do jogo, Fábio Santos recebeu em profundidade, e cruzou, a bola desviou e parou em Danilo. O camisa 20 só ajeitou, a bola passou na frente da pequena área e Willian chegou para conferir.
Após o gol, ambos os times continuaram abertos, o Corinthians buscando o segundo, e a Lusa tentando empatar, mas não conseguiram nada.
Para a segunda etapa,  Jorginho alterou sua dupla ofensiva. No lugar de Wilson Jr. e Danilo, entraram Ricardo Jesus e Ananias. As substituições surtiram efeito rapidamente. Desde o início a Lusa chegou muitas vezes ao gol de Julio Cesar. Em chutes de fora da área e cruzamentos o time se aproximava do gol de empate.
O Corinthians abdicou de atacar, por isso, só chegou com perigo ao gol de Weverton aos 30 minutos. Em bom lance de Liedson, o camisa 9 rolou para Willian que acertou o travessão. Com o lance, o Timão se empolgou e dois minutos depois conseguiu armar um grande contra-ataque.
Na jogada, Liedson recebeu na área, cortou o zagueiro e chutou em cima de Weverton, na sobra, Ramírez estufou as redes para marcar o segundo gol alvinegro.
Após o revés, a  Lusa chegou mais uma vez ao ataque com Henrique, mas o Corinthians seguiu mais perigoso nos contra-ataques, mesmo assim não o placar não foi mudado.
PR?'XIMA RODADA
No próximo sábado, o Corinthians joga novamente no Pacaembu, mas como mandante, contra o Botafogo, às 18h30. Já a Lusa vai à São Caetano, no domingo, enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/02/2012 ?' 22h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)
Renda/Público: 188.070,00/ 6.177 pagantes.
Cartões Amarelos: Rogério (POR), Alex (COR)
Cartões Vermelhos:
GOLS: Willian, 29' 1º/T (0-1);  Ramírez, 32' 2º/T (0-2)
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí (Leandro Silva, 26' 2º/T); Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior (Ananias, Intervalo) e Danilo (Ricardo Jesus, Intervalo). Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castan (Wallace, 28' 2º/T) e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson, 42' 2º/T) e Alex (Ramírez, 21' 2º/T); Willian e Liedson. Técnico: Tite.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário