sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Após cirurgia no joelho, Paulo André pode voltar antes do prazo de 40 dias


O sucesso da artroscopia no joelho direito deixou o departamento médico do Corinthians animado sobre o retorno do zagueiro Paulo André aos gramados. Com o exemplo de Liedson, o corpo clínico do Timão acredita que o defensor poderá voltar a atuar antes do prazo de 40 dias.
No ano passado, o Levezinho passou pelo mesmo processo e conseguiu regressar com apenas 23 dias de recuperação. O caso do centroavante era considerado mais grave do que o de Paulo André pelo grande desgaste da cartilagem.
- Com o Liedson, foi retirado o menisco e foi feita uma limpeza. Já o Paulo só retirou um fragmento da cartilagem. Como ela estava em uma boa condição, temos essa possibilidade de pensar que a recuperação pode ser menor do que 40 dias. Vamos trabalhar com essa meta - afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Nas contas da comissão técnica, Paulo André perderia os três primeiros jogos da fase inicial da Libertadores: Deportivo Táchira (15/02), na Venezuela, Nacional-PAR (07/03), no Pacaembu, e Cruz Azul (14/03), no México. Se o tempo de recuperação for igual ao de Liedson, ele pode ter condições de enfrentar os paraguaios.
- Nossa expectativa de antecipar a recuperação acontece muito em função do que foi visto na cirurgia. Além disso, o Paulo é um jogador dedicado profissionalmente. Então, podemos avançar - acrescentou Mazziotti.
Paulo André foi operado na quarta-feira e já na quinta iniciou a fisioterapia, no CT Joaquim Grava. O jogador foi titular na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas, com o problema no joelho, foi sacado por Tite até se recuperar. Sem ele, Chicão assumiu a vaga ao lado de Leandro Castán.
Quem estará à disposição de Tite na próxima semana é o zagueiro Wallace. Ele fraturou o nariz em uma dividida com Willian Arão antes da partida contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, na semana passada. O elenco corintiano conta também com o garoto Marquinhos e o recém-contratado Felipe para a zaga.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário