Adriano está ciente da enxurrada de notícias negativas que surgem a seu respeito, mas mostrará na hora certa que não veio por acaso ao Corinthians. A afirmação é do agente do Imperador, Luca, que reiterou desejo do atacante em fazer grande exibição na Libertadores com o Corinthians.
'Falam que ele jogou só 73 minutos em 10 meses, mas ninguém fala que ele ficou 6 meses parado por causa de uma lesão grave. Ele ouve quieto a todas essas notícias e vai provar que ele não veio ao Corinthians à toa', destacou Luca ao UOL Esporte.
A reportagem apurou que Adriano recebeu recentemente telefonema do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. O dirigente do clube mineiro, porém, negou tal telefonema. 'Eu nem conheço a voz do Adriano'.
Já o agente de Adriano minimizou o assunto. 'O Adriano já avisou que ficará no Corinthians, que vai cumprir todo o contrato e quer fazer o melhor possível nessa Libertadores. Existe o interesse de vários clubes, mas nenhuma proposta oficial veio. E mesmo se viesse o Adriano recusaria', disse Luca.
Adriano deverá ser inscrito na lista dos 25 jogadores para a etapa de grupos da Libertadores. Mas o Imperador ainda não tem condições de atuar 45 min de jogo, conforme avaliou preparador físico do Corinthians, Fabio Mahseredjian.
'Hoje ele não tem condições. Eu não aconselharia ele a entrar em campo.', disse o preparador, explicando como serão os dias de Adriano nesse período. 'Hoje [terça] ele ainda vai treinar na academia. Dia sim, dia não, fará treinos em três períodos e terá um acompanhamento nutricional com um cardápio feito especialmente para ele'.